NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR

Escritor: Matheus Rcha

"Sabe, amigo, eu achava que sorrir era só uma reação momentânea, coisa de quem ouviu uma piada engraçada que cinco minutos depois deixa de fazer o menor sentido. Mas quando se está apaixonado, ah, eu consegui dizer apaixonado? Então, quando se está apaixonado, topada na quina da mesa é motivo pra gargalhada. Ou, pelo menos, é assim que eu finalmente me sinto."

Trecho do livro No Meio do Caminho Tinha Um Amor de Matheus Rocha, autor do Blog Neologismo.


Estar apaixonado é algo que ninguém consegue explicar, apenas sentindo para saber do que estamos falando... Você já se apaixonou? Se isso já aconteceu com você, por favor se pronuncie e externalize este sentimento com suas palavras aqui nos comentários. Existe diferença entre amor e paixão ou um apenas complementa o outro? Eu sou inexperiente. Por isso inicio com tantas perguntas...

É um assunto muito delicado. Não dá pra entrar em detalhes sem falar de experiências vividas. Então, como a intenção aqui não é falar de mim e sim discutirmos um assunto que todos já passamos ou ainda passaremos, vou iniciar uma discussão. Só que antes queria explicar porque eu escolhi falar sobre o livro do Matheus Rocha e citei logo de cara esse trecho aí no início e é evidente que eu vou ter que me contradizer um pouco e citar uma experiência não muito agradável que aconteceu comigo e me fez chegar nesta obra.

O término de um relacionamento. O fim é sempre muito complicado. Quem nunca terminou um relacionamento é porque não iniciou um ou ainda não chegou o momento. Tudo tem um fim. Nada é para sempre.
Matheus Rocha escolhe começar justamente por ele, o fim. Ele trás cartas escritas por uma pessoa que terminou um relacionamento e está desabafando, colocando pra fora todo aquele sentimento de raiva que paira dentro de si e muita gente se identifica com tais palavras. Vale a pena conferir.
Eu gosto muito de escrever, porém não sou escritor. Acho lindo quando vejo um trabalho tão bem feito e finalizado com tanto carinho. Ele trabalhou neste livro de uma forma tão inteligente que, atrevo-me a dizer que é para qualquer tipo de pessoa e não só àquelas que estão terminando ou afim de terminar seus relacionamentos.
É um manual da vida!

Tudo tem início, meio e fim, mas o livro do Matheus tem um fim, um meio e um início, exatamente nessa ordem. É magnífica a forma como ele encontrou de relatar acontecimentos do fim para o início. Nunca fiz uma resenha de um livro, acho que esse artigo nem tem essa intenção, defina como quiser, mas é que este foi um dos poucos títulos que li e realmente mudaram alguma coisa na minha forma de pensar. Antes eu lia muita ficção e você sabe que ficção é aquela coisa que mexe muito com a sua imaginação, mas nem sempre agrega valor a sua vida.

Este trecho que inicia o artigo reflete um momento (seria este um momento da minha vida?) que todo ser humano adoraria viver. Algo que o autor descreve como uma sensação tão maravilhosa que nem uma topada na quina da mesa seria capaz de atrapalhar tal momento. Dentre tantos trechos bons neste livro, este foi escolhido justamente por descrever de forma direta o que é estar apaixonado.
Lembra que no início eu lhe pergunto se amor e paixão são coisas diferentes ou se elas se complementam? Pois bem, permita que eu faça uma observação antes de sua resposta. Levando em consideração que é uma opinião particular e podemos discutir as divergências, caso haja.

Partindo do princípio de que estamos falando de relacionamentos amorosos, posso afirmar que amor e paixão precisam estar juntos nessa. Afinal de contas, amor sem paixão é completamente sem graça e pode se tornar um relacionamento frio e aos poucos chegar ao fim. Dizem que o amor nunca acaba e eu acredito com veemência nessa teoria, porém quando ele existe sem a paixão não é possível se sustentar por muito tempo. Um é combustível do outro.

Vamos abrir mais uma discussão aqui no blog. Consegue me falar o seu ponto de vista sobre essas duas palavrinhas: amor e paixão?

Essa imagem aqui embaixo é a capa do livro ao qual citei no artigo e se o meu ponto de vista sobre o título te deixou intrigado para conhecer, clique aqui para adquirir o seu e quem sabe poderemos falar mais sobre o assunto.

Beijos e queijos do Jeff.

Livro Físico R$ 22,90 na Saraiva Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APRESENTAÇÃO

SER YOUTUBER

(V)IDA