NÃO SOU OBRIGADO A NADA!
Nosso trabalho exige muito de nós. Nossa família exige muito de nós. Nossos amigos exigem muito de nós. Enfim, a vida exige muito de cada um de nós. Porém o que nos obriga a estar sempre disponível para o outro e esquecendo de nós mesmos?
É claro que quando eu digo isso, não estou querendo dizer que você deva ignorar seus familiares e todas as outras coisas. Não estou dizendo para você ligar o f*%$3. Estou dizendo que você é uma pessoa livre para seguir sua vida e precisa ter opinião sobre ela. Não pode deixar ser dominado.
Por que eu estou dizendo isso? Simplesmente porque algumas pessoas têm o péssimo hábito de serem dominadoras e incisivas. Isso é ruim? Depende do ponto de vista. Do meu ponto de vista, isso é péssimo!
Essas pessoas que se escondem atrás de uma máscara dizendo que você é livre para fazer o que quiser e vão fazendo de tudo pelas beiradas para dominarem os seus afazeres são muito cruéis. Mas eu não as culpo por isso. O que somos hoje é reflexo da criação que tivemos no passado e também o que fomos obrigados a ser durante toda uma vida.
Algumas dessas pessoas foram treinadas como cães para serem líderes e a vida exigiu que ela fosse uma líder o tempo todo em seu trabalho. E o fato de já estar acostumada a lidar com esse modo quase que automático por muito tempo, a faz com que aja da mesma maneira com todas as pessoas a sua volta. É aí que começa o problema, mas eu nem vou entrar nessa questão porque você já imagina o que acontece...
Vamos iniciar aqui uma discussão:
Quando você se depara com alguém dessa maneira, como você se comporta: bate de frente e se impõe ou se faz de desentendido para não causar atritos?
Eu costumo ignorar ou fazer de conta que entendi e faço o que bem entendo, porque afinal eu não sou obrigado a nada!
Beijos e queijos e até o próximo artigo!

Comentários
Postar um comentário